Polícia Federal apura aquisição de time de futebol com recursos do tráfico na Operação ‘Mafiuzi’

Inicia-se a nova etapa da Operação ‘Mafiuzi’, focada em desmantelar o núcleo financeiro de uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de droga…

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Polícia Federal realiza nova fase da Operação “Mafiuzi”

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) uma nova etapa da Operação “Mafiuzi”, com a finalidade de desarticular o núcleo financeiro de uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas. A ação abrange mandados de prisão e de busca e apreensão nos estados do Paraná e São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O foco da operação é combater a lavagem de dinheiro oriunda do narcotráfico, revelando um esquema complexo que envolvia a movimentação de grandes quantias em dinheiro, transações de câmbio paralelo e o uso de fintechs e empresas de fachada para disfarçar a origem ilícita dos recursos. As investigações, que começaram em dezembro de 2024, mostraram que a liderança da organização criminosa investiu parte do dinheiro do tráfico na compra de um time de futebol, utilizando um intermediário com histórico criminal.

Medidas judiciais e apreensões

A Justiça Federal de Curitiba determinou o sequestro de imóveis e o bloqueio de bens e valores dos investigados, totalizando quase R$ 14 milhões. Durante a operação, foram apreendidos diversos bens de luxo, incluindo uma Ferrari, uma Mercedes, joias e dinheiro em espécie. Em Maringá, no Paraná, a operação resultou na apreensão de veículos pertencentes a um secretário da administração municipal.

LEIA TAMBÉM!

As ações da Polícia Federal ocorreram em várias cidades, incluindo Curitiba e Maringá, no Paraná, além de municípios em São Paulo. A operação ainda está em andamento, e a Polícia Federal deve divulgar um balanço completo ao final do dia.

Sair da versão mobile