Polícia Federal Apura Desvio de Dinheiro em RPPS do Amapá: Operação Zona Cinzenta!

PF investiga irregularidades no RPPS do Amapá! Operação Zona Cinzenta apura suspeitas em aplicações do Banco Master. Crise financeira? Saiba mais.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Investigação da PF Revela Suspeitas em RPPS do Amapá

A Polícia Federal (PF) iniciou, na manhã de sexta-feira (5), a Operação Zona Cinzenta, com o objetivo de apurar irregularidades na administração dos recursos do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Amapá (RPPS/AP). A ação concentra-se em aplicações realizadas em Letras Financeiras, títulos de renda fixa emitidos pelo Banco Master, que estão sob análise detalhada pela corporação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mandados Cumpridos em Ameaçada Investigação

Como parte da operação, policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na capital amapaense. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal, indicando a seriedade da investigação em curso. A equipe da PF busca identificar possíveis irregularidades na gestão dos recursos da previdência estadual.

Foco na Gestão dos Recursos

A investigação centraliza-se na análise da aprovação e execução de investimentos realizados pela autarquia estadual responsável pela previdência. A PF está buscando determinar se houve práticas que possam configurar crimes de gestão temerária, caracterizada por riscos excessivos na aplicação dos recursos, e gestão fraudulenta, que envolve a intenção de cometer crimes para obter vantagens ilícitas.

LEIA TAMBÉM!

Próximos Passos da Operação

A operação Zona Cinzenta representa um esforço da Polícia Federal em garantir a segurança financeira dos trabalhadores e seus dependentes, através da fiscalização da administração do RPPS/AP. A equipe continuará a coletar evidências e a realizar diligências para esclarecer os fatos e, se comprovadas, responsabilizar os envolvidos.

Sair da versão mobile