Polícia Federal inicia Operação Intolerans para investigar ataques cibernéticos a parlamentares que apoiam PL 1904/2024. Mandados em SP e Curitiba buscam identificar autores
A Polícia Federal iniciou nesta terça-feira, 2, a Operação Intolerans, com o objetivo de investigar ataques cibernéticos direcionados a parlamentares federais que manifestaram apoio ao Projeto de Lei 1904/2024, também conhecido como . A operação visa identificar a origem das ações coordenadas que resultaram na interrupção do funcionamento de sites oficiais de deputados.
Segundo a PF, a investigação busca compreender a dinâmica dos ataques e reunir provas para responsabilizar criminalmente os envolvidos. A corporação ressaltou que a análise dos materiais coletados pode levar a novas diligências, dependendo da evolução das investigações.
A instabilidade nas páginas dos parlamentares prejudicou a comunicação oficial e a atividade legislativa.
As investigações indicam que os ataques foram planejados e executados de forma coordenada, com foco em deputados que se posicionaram publicamente a favor do PL 1904/2024. A Polícia Federal está buscando identificar os responsáveis por essas ações.
Como parte da operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em São Paulo e Curitiba. As ações foram realizadas de forma simultânea e contaram com o apoio de parceiros internacionais, através de acordos de cooperação jurídica.
A PF acredita que os suspeitos envolvidos na autoria dos ataques foram alvos das buscas.
A Polícia Federal enfatiza que a apuração dos fatos está em andamento, com o objetivo de identificar todos os indivíduos responsáveis pelos ataques cibernéticos. A corporação busca reunir todas as informações necessárias para concluir o inquérito.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!