Polícia Federal intensifica operações em aeroportos para combater tráfico internacional de drogas

Polícia iniciou investigações após apreensão de viajantes que tentaram transportar entorpecentes em voo de Porto Alegre para Lisboa.

23/05/2025 14h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Federal iniciou na sexta-feira (23) uma operação com o intuito de desmantelar uma organização criminosa que enviava cocaína para a Europa através de aeroportos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Federal realizou buscas e apreensões nas cidades de Palhoça, Tubarão e Biguaçu, em Santa Catarina. Foram detidas quatro pessoas até o momento.

As investigações foram iniciadas em abril, com duas prisões em flagrante realizadas no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Na ocasião, conforme a Polícia Federal, os indivíduos tentavam embarcar com substâncias ilícitas em um voo para Lisboa, em Portugal.

LEIA TAMBÉM:

A Polícia Federal identificou um esquema estruturado de cooptação de “mulas”, divisão de tarefas, financiamento logístico e operacional da organização criminosa.

A investigação também apurou o envolvimento do grupo em várias prisões em flagrante no Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina. Adicionalmente, a PF identificou uma ramificação logística do grupo na Europa, responsável pela distribuição da cocaína para diversos outros países.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A investigação segue para identificar outros envolvidos no esquema. A Polícia Federal também deve analisar o material apreendido.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.