Polícia Federal intensifica operações em aeroportos para combater tráfico internacional de drogas
Polícia iniciou investigações após apreensão de viajantes que tentaram transportar entorpecentes em voo de Porto Alegre para Lisboa.

A Polícia Federal iniciou na sexta-feira (23) uma operação com o intuito de desmantelar uma organização criminosa que enviava cocaína para a Europa através de aeroportos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Federal realizou buscas e apreensões nas cidades de Palhoça, Tubarão e Biguaçu, em Santa Catarina. Foram detidas quatro pessoas até o momento.
As investigações foram iniciadas em abril, com duas prisões em flagrante realizadas no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Na ocasião, conforme a Polícia Federal, os indivíduos tentavam embarcar com substâncias ilícitas em um voo para Lisboa, em Portugal.
LEIA TAMBÉM:
● A Polícia Civil apreende quantidade significativa de sementes irregulares no Rio Grande do Sul
● Restrições sanitárias serão diminuídas na área de risco do Rio Grande do Sul
● Idosa é salva de poço de 8 metros de profundidade no Rio Grande do Sul
A Polícia Federal identificou um esquema estruturado de cooptação de “mulas”, divisão de tarefas, financiamento logístico e operacional da organização criminosa.
A investigação também apurou o envolvimento do grupo em várias prisões em flagrante no Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina. Adicionalmente, a PF identificou uma ramificação logística do grupo na Europa, responsável pela distribuição da cocaína para diversos outros países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação segue para identificar outros envolvidos no esquema. A Polícia Federal também deve analisar o material apreendido.
Fonte: CNN Brasil