Polícia frustra tentativa de atentado com bomba em frente a ministério
Uma equipe permaneceu no local para confirmar se se tratava de um artefato explosivo.
O indivíduo que representava uma ameaça com uma bomba em frente ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, na quinta-feira (22), foi controlado pela Polícia Militar do Distrito Federal.
A equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) permanece no local para confirmar se o objeto transportado era, de fato, um artefato explosivo.
No edifício também estão localizados os ministérios do Esporte e dos Direitos Humanos. A PM informou que o homem carregava um pacote suspeito e se recusava a se afastar do local, levantando indícios de potencial ameaça. Ele estava acompanhado por duas filhas e a esposa.
Leia também:
Lula critica frase sobre ‘traficantes’ e pede desculpas
Dino critica ameaças a ministros do STF e cita Gilmar
Moses Rodrigues lidera processo sobre ocupação da Mesa da Câmara
As ações do ministério não foram interrompidas inicialmente. Contudo, o edifício foi esvaziado. Segundo funcionários da secretaria, o indivíduo teria registrado uma reclamação, que apresentava atraso na resposta e, por isso, desejava conversar com o ministro.
Uma testemunha relatou que ele chegou no local visivelmente alterado e gritando. Tentou acessar o prédio, porém foi impedido.
Não é possível determinar se ele possui alguma deficiência intelectual, mas percebe-se que as falas não são coerentes, afirmou o porta-voz da PMDF.
O indivíduo está sendo atendido por profissionais de saúde e posteriormente será direcionado para uma delegacia da Polícia Civil.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)