Polícia investiga óbito de recém-nascido de nove meses após administração de medicamento por via intravenosa

A criança foi encaminhada ao hospital em Campo Grande (MS) após apresentar febre e entrou em parada cardíaca durante a administração de um medicamento.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A morte de uma bebê de nove meses está sendo investigada pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul desde o último dia 1º. O óbito da criança ocorreu em 29 de abril na ala de pediatria da Santa Casa de Misericórdia, em Campo Grande (MS). A suspeita é que a morte tenha ocorrido após a bebê tomar uma medicação na veia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mãe relatou que levou a filha à unidade de saúde na semana anterior para receber uma vacina contra a gripe e outra obrigatória aos nove meses de idade. A criança iniciou a apresentar febre e necessitou de avaliação pela equipe hospitalar.

A mãe relata que a criança permaneceu em observação no hospital, mas foi internada à noite. Segundo ela, após a colocação do novo acesso, a criança sofreu uma parada cardíaca.

A polícia aguarda os laudos do IML para prosseguir nas investigações. A PCMS ouviu os pais da criança nesta segunda-feira (5/5), que apresentaram as mesmas versões em seus depoimentos.

LEIA TAMBÉM!

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile