Polícia Militar interrompe campeonato que oferecia maconha como prêmio

Torneio concedia prêmios em espécie de maconha; evento era apresentado como beneficente.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) interrompeu uma partida de futebol que promovia o uso de drogas, em um campo no Centro de Manaus. De acordo com a PM, uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) identificou a competição através de publicações nas redes sociais e, ao chegar ao local, encontrou um grupo de pessoas que participariam. Após a chegada dos policiais, os suspeitos fugiram, deixando para trás porções de maconha que seriam entregues aos times vencedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na internet, o evento era chamado de “Futconha” e já era realizado pela segunda vez. O torneio tinha caráter beneficente, exigindo a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para inscrição.

LEIA TAMBÉM!

Nas imagens divulgadas, as quantidades de drogas eram denominadas como “pacotes de internet”. O primeiro lugar correspondia a 40 gramas de maconha, o segundo a 5 gramas acompanhado de um combo de bebidas alcoólicas, e o terceiro a R$50 e um combo de x-salada.

A Polícia Militar Ambiental (PMAM) estabelece que a exaltação de um fato criminoso cometerá pena de detenção, que varia de três a seis meses, ou multa, conforme o Código Penal Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile