Polícia Militar no Amapá, durante operação, executou fuzilamento em veículo e causou a morte de sete pessoas
Vídeo divulgado nas redes sociais exibe um carro branco parado, com policiais disparando contra ele, sem que haja sobreviventes.

Sete mortes foram confirmadas em operação da Polícia Militar do Amapá na zona norte de Macapá, durante o fim de semana. O boletim de ocorrência indica que os disparos ocorreram em resposta a um ataque a tiros perpetrado por indivíduos em um veículo branco. Contraditório a essa versão, testemunhas relatam que as vítimas retornavam de uma partida de futebol, no último domingo (4/5), quando foram abatidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um vídeo divulgado nas redes sociais exibe um carro branco parado, com policiais atirando contra ele, sem que haja sobreviventes. Em reação à ação policial, o governador do estado, Clécio Luís (Solidariedade), determinou o afastamento dos militares envolvidos, além de afirmar que prestará apoio às famílias dos mortos.
Assim que fui informado sobre a operação da Polícia Militar que resultou na morte de sete pessoas, determinei a apuração imediata e rigorosa dos fatos, o afastamento dos envolvidos e a assistência às famílias afetadas.
LEIA TAMBÉM:
● Ex-soldado da Polícia Militar é preso por homicídio de vereador no dia da eleição do político
● Liderança do CV no Rio de Janeiro é presa por sequestro, tortura e morte de três crianças
● Homem invade hotel e subtrai celular da mão de mulher na Asa Sul
Veja as imagens.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Justiça, um dos indivíduos, Erick Marlon Pimentel Ferreira, possuía um extenso histórico criminal e era considerado um dos líderes do tráfico de Macapá.
O comunicado da tarde do último domingo aponta que a ação policial foi motivada por denúncia de tráfico de drogas e presença de indivíduos armados e que outros dois suspeitos ainda estão sendo identificados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles