Polícia Militar no Amapá, durante operação, executou fuzilamento em veículo e causou a morte de sete pessoas

Vídeo divulgado nas redes sociais exibe um carro branco parado, com policiais disparando contra ele, sem que haja sobreviventes.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Sete mortes foram confirmadas em operação da Polícia Militar do Amapá na zona norte de Macapá, durante o fim de semana. O boletim de ocorrência indica que os disparos ocorreram em resposta a um ataque a tiros perpetrado por indivíduos em um veículo branco. Contraditório a essa versão, testemunhas relatam que as vítimas retornavam de uma partida de futebol, no último domingo (4/5), quando foram abatidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um vídeo divulgado nas redes sociais exibe um carro branco parado, com policiais atirando contra ele, sem que haja sobreviventes. Em reação à ação policial, o governador do estado, Clécio Luís (Solidariedade), determinou o afastamento dos militares envolvidos, além de afirmar que prestará apoio às famílias dos mortos.

Assim que fui informado sobre a operação da Polícia Militar que resultou na morte de sete pessoas, determinei a apuração imediata e rigorosa dos fatos, o afastamento dos envolvidos e a assistência às famílias afetadas.

LEIA TAMBÉM!

Veja as imagens.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Justiça, um dos indivíduos, Erick Marlon Pimentel Ferreira, possuía um extenso histórico criminal e era considerado um dos líderes do tráfico de Macapá.

O comunicado da tarde do último domingo aponta que a ação policial foi motivada por denúncia de tráfico de drogas e presença de indivíduos armados e que outros dois suspeitos ainda estão sendo identificados.

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile