Famosos

Polícia prendeu suspeitos de roubar celulares de fãs do RBD


Polícia prendeu suspeitos de roubar celulares de fãs do RBD
(Foto Reprodução da Internet)

A polícia capturou pelo menos dois suspeitos de roubar celulares dos fãs do RBD após o show da banda mexicana no estádio do Morumbi, em São Paulo, no domingo à noite. Vídeos gravados por testemunhas e compartilhados nas redes sociais mostram a correria e o pânico entre o público do lado de fora do evento. Embora não tenham capturado os criminosos, quatro celulares foram encontrados e devolvidos aos donos.

Os suspeitos foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados ao 34º Distrito Policial, Vila Sônia. Algumas vítimas que tiveram seus celulares roubados também registraram queixas no 91º DP, Ceasa.

Continua depois da publicidade

Um fã do RBD expressou surpresa e preocupação após testemunhar um arrastão na saída do show. Ele levantou a questão sobre um possível reforço na segurança para os próximos eventos, visando evitar situações similares.

“Nunca pensei que eu presenciaria um arrastão na saída do show do RBD. Vamos ter um aumento no policiamento nos próximos shows ou vamos estar sujeitos a passar por isso de novo?”

Outra fã, que veio do Rio Grande do Sul para o show em São Paulo, percebeu o ocorrido quando notou que seu celular havia sumido ao entrar no carro de aplicativo. Ela mencionou que sua bolsa estava aberta e mais tarde teve seu telefone recuperado pela Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Imagem de destaque do Polícia prendeu suspeitos de roubar celulares de fãs do RBD

“O show foi incrível, maravilhoso. Porém, no final da noite a gente teve ‘surpresinha’. A gente fica triste quando perde o aparelho. Mas a gente conseguiu recuperar”, disse outra fã, que não quis se identificar.

O soldado da PM, Wesley Santos Eneas, relatou a abrangência do incidente, mencionando a captura de um dos suspeitos pelos seus colegas. Um dos detidos já possuía antecedentes criminais por roubo.

A reportagem buscou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para esclarecer se haverá um reforço policial nos arredores dos próximos shows do RBD em São Paulo, porém, até o momento desta atualização, a pasta não emitiu nenhum comunicado a respeito.

Houve relatos anteriores de crimes contra fãs do RBD no Brasil. Durante as apresentações da banda no Rio de Janeiro, pelo menos dois arrastões ocorreram nos dias 9 e 10 de novembro. Os incidentes envolveram assaltos e furtos, todos ocorrendo no final dos shows.

O grupo pop mexicano RBD surgiu da novela ‘Rebelde’, produzida pela Televisa e transmitida no Brasil pelo SBT de 2004 a 2006.


🔥 Recomendado para voçê 🔥

RBD