Polícia realiza operações na sede da empresa do grupo de K-Pop BTS
O presidente da agência de entretenimento HYBE foi denunciado ao Ministério Público para ser investigado em relação a ações ocorridas durante o processo…

A polícia da Coreia do Sul efetuou uma operação na sede da agência de K-pop HYBE nesta quinta-feira (24), sob acusações de negociações irregulares envolvendo o presidente da empresa, informou uma fonte próxima ao caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa é reconhecida por administrar a boy band global de K-pop BTS.
O presidente da HYBE, Bang Si-hyuk, será investigado pelas suas ações durante a abertura de capital da empresa, sob solicitação do órgão regulador financeiro do país.
LEIA TAMBÉM:
● Trump afirma que os EUA exportarão “grande quantidade” de carne bovina para a Austrália
● Senadores elaboram estratégia e enviam aos EUA até posição sobre o dia 25 de Março
● Índice de confiança empresarial na Alemanha registra aumento em julho, atingindo o patamar mais elevado em um ano
Antes do lançamento na bolsa de valores (IPO) em 2020, Bang e outros três executivos foram acusados de fraudar investidores para que comprassem ações de uma empresa de investimentos que eles controlavam, obtendo lucros com a posterior venda das ações após a listagem, conforme noticiado pela mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Bang Si-hyuk é o fundador e o acionista majoritário da HYBE.
A Metropolitana de Seul não se manifestou quando solicitada a comentar sobre a operação.
A agência de K-pop afirmou que a declaração anterior indicava que a empresa estava cooperando integralmente com as autoridades, incluindo a polícia, nos “esforços de apuração dos fatos”.
A HYBE declarou que dedicará o tempo necessário para comprovar integralmente que a oferta pública inicial foi conduzida em total conformidade com as leis e regulamentos.
Fonte por: CNN Brasil