Na terça-feira (10), durante uma fiscalização a um caminhão-tanque, a Polícia Rodoviária Federal identificou que o veículo transportava mais de 4.000 kg de excesso de combustíveis. O motorista também foi apreendido com comprimidos de anfetamina e desrespeitou a Lei do Descanso, que estabelece as normas para o tempo de direção e repouso de motoristas profissionais. O caminhão foi autuado na BR-406, em São Gonçalo do Amarante/RN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os agentes detectaram uma carreta com o sistema de freios completamente inoperante, sem freio de roda e com mangueiras isoladas. O veículo ainda apresentava licenciamento vencido, pneus em condições precárias e ausência de aferição do tacógrafo. Conforme a PRF, em razão das sérias irregularidades, o veículo foi removido da circulação até que todas as pendências sejam adequadamente resolvidas.
A PRF ressalta que atos como estes são essenciais para assegurar a segurança nas rodovias federais e proteger vidas. A fiscalização continuará intensificada ao longo do mês.
LEIA TAMBÉM!
A PRF/RN realizará um segundo leilão de veículos do ano de 2025
Tribunal julga culpada empresa do setor atacadista por realizar divisão de contas de cartão de crédito sem permissão no Rio Grande do Norte
Rio Grande do Norte apresenta redução de cerca de 18% nos casos de homicídio doloso durante o ano de 2023
Fonte por: Tribuna do Norte