Ocorrência verificada durante a fiscalização de empresas apontadas por venda de gelo com água contaminada.
Um agente da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil foi fatalmente atingido na manhã desta segunda-feira (19), durante uma operação de investigação conduzida em um dos locais sob vigilância da Delegacia do Consumidor (Decon), na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O militar foi socorrido por outros policiais e encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A Polícia Civil visa fiscalizar a produção e venda de gelo nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio, em razão de denúncias e laudos que identificaram a presença de coliformes fecais no produto comercializado aos consumidores. Em fevereiro deste ano, uma operação conjunta revelou a contaminação, através de análises da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), o que levou ao aprofundamento das investigações.
A operação conta com equipes da Decon, da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA), da Cedae, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA), além de agentes da Core.
A polícia executa mandados de busca e apreensão em locais ligados à fabricação e distribuição de gelo. Os agentes também avaliam a qualidade da água utilizada na produção, além de investigar possíveis irregularidades no uso de energia elétrica e crimes ambientais e contra o consumidor.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!