Policial é investigado por homicídio de pintor em baile funk no Rio de Janeiro
Um assassinato foi registrado em vídeo de segurança e aconteceu no último sábado (10).

O policial militar do Rio de Janeiro, Vinicius Rodrigues Pacheco, apelidado de “Lico”, se rendeu na manhã desta quinta-feira (15) na sede da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), em Belford Roxo.
Ele é suspeito de ter assassinado, na madrugada do último sábado, o pintor Jorge Mauro Ruas de Paiva, de 51 anos, durante um pagode em um bar situado na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Pacheco foi detido pela polícia com a presença de dois advogados. A sua prisão temporária havia sido determinada dois dias antes, na terça-feira (13), pela Justiça do Rio de Janeiro. Ele era considerado foragido, e sua foto estava sendo divulgada no site do programa Procurados.
Leia também:

Ex-parlamentar é alvo de operação contra jogos ilegais no RJ

Polícia apreende membros de grupo criminoso envolvido em roubos de telefones celulares no RJ

Público se despede de Preta Gil no velório, nesta sexta-feira (25)
O delegado Nathan Aceti, encarregado do caso, confirmou a apresentação voluntária do PM e declarou que as investigações continuam em curso para apurar as circunstâncias do crime.
Imagens de segurança capturaram o instante do homicídio. O vídeo mostra o policial caminhando calmamente no bar, com uma lata e um copo de bebida em uma das mãos e uma pistola na outra. Sem qualquer indício de provocação ou confronto, ele de forma repentina estende o braço e inicia disparos em direção à vítima.
Investigações da DHBF apontam que o crime pode ter sido motivado por uma antiga desavença entre o policial e o pintor, que ocorreu aproximadamente dois meses antes. Lico teria decidido matar Jorge Mauro ao reencontrá-lo no bar.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)