Celso Pereira Neto, de 32 anos, e Lucas Faraco, de 29, irmãos que completaram uma volta ao mundo em alto mar, retornaram a Ubatuba, litoral norte de São Paulo, na manhã do sábado (17). O retorno ocorreu no píer da praia do Saco da Ribeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um veleiro chamado Katoosh, em referência a um animal de estimação que possuíam, eles navegaram por 52 países, abrangendo desde a região do Caribe até a Polinésia Francesa, no Oceano Pacífico.
Através das redes sociais, eles divulgaram a jornada desde o dia 5 de março de 2018, quando deixaram o Brasil, até o retorno neste domingo (17).
LEIA TAMBÉM!
O registro de bordo, contudo, transformou-se em trabalho e conquistou mais de um milhão de seguidores e patrocinadores.
A publicação da conta Irmãs Katoosh (@veleiro.katoosh).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nascidos no mar, os dois irmãos viveram os primeiros anos em um veleiro da família, originária de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, que residiu também em Ubatuba até o filho mais novo, Celso, atingir os 6 anos de idade, necessitando estabelecer-se em solo firme para frequentar a escola.
Sete anos após o retorno, o projeto dos irmãos é prosseguir explorando a costa brasileira, além de concentrar-se na produção de conteúdo nas redes sociais, exibindo suas novas experiências, com ênfase na criação de conteúdo a bordo do veleiro.
.
Fonte: CNN Brasil