Internacional

Por qual motivo Mark Zuckerberg está construindo um bunker de R$ 1,3 bilhão?


Por qual motivo Mark Zuckerberg está construindo um bunker de R$ 1,3 bilhão?
(Foto Reprodução da Internet)

Uma investigação conduzida pela revista “Wired” revelou características notáveis na propriedade do fundador da Meta, no Havaí. Isso inclui um bunker subterrâneo com uma porta de metal preenchida com concreto, uma coleção de 11 casas na árvore interligadas por pontes de corda, medidas de segurança extremas e sistemas de abastecimento próprios.

De acordo com o relatório da Wired, o complexo de Zuckerberg é composto por aproximadamente 12 edifícios, que incluem diversas casas para hóspedes e estruturas relacionadas à agricultura e criação de gado.

As principais residências consistem em duas mansões, planejadas para abrigar uma “academia, piscinas, sauna, banheira de hidromassagem, lagoa fria e quadra de tênis”, conforme relatos. No entanto, a construção mais intrigante na propriedade de Mark Zuckerberg pode estar localizada abaixo do solo.

De acordo com os planos revelados, as duas principais residências de Mark Zuckerberg “serão ligadas por um túnel que se estende para um abrigo subterrâneo de 5.000 pés quadrados”, como informado pela Wired. O bunker, conforme descrito, contará com espaços habitáveis, salas para equipamentos mecânicos e uma escotilha de fuga. A porta do espaço será semelhante àquelas encontradas em abrigos antiaéreos, preenchida com concreto.

Fontes também indicaram à revista que o complexo será completamente autossuficiente, incluindo um tanque de água de 18 pés de altura e um sistema de bombeamento, além de uma extensa produção de alimentos já em andamento na propriedade.

Segundo a Wired, centenas de trabalhadores são transportados para dentro e para fora da propriedade, sendo proibidos de compartilhar informações sobre os projetos, tirar fotos ou se comunicar com outras equipes no local.

A presença do complexo de Mark Zuckerberg tem gerado controvérsias na comunidade da ilha, resultando em conflitos com grupos indígenas, relatos de ruído e tráfego excessivos, e contribuindo para o debate mais amplo sobre bilionários adquirindo terras em todo o Havaí.


🔥 Recomendado para voçê 🔥