Prefeitura do Rio organiza programação de carnaval em tributo à cantora
A artista e empresária faleceu em Nova York no domingo (20), aos 50 anos, devido ao câncer de intestino.

O decreto assinado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, publicado na terça-feira (22) no Diário Oficial da cidade, institui o “Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil” no centro. O trajeto do circuito Preta Gil concentrar-se-á na Rua 1º de Março, no trecho compreendido entre a Rua do Rosário e a Rua do Ouvidor, e prosseguirá até a Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura da Rua Araújo Porto Alegre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É possível utilizar os blocos de construção permitidos, em linha com o plano anual da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e da Secretaria Municipal de Cultura.
De acordo com o decreto, Preta Gil foi “decisiva” na retomada do carnaval de rua no centro e contribuiu para que o local se tornasse um “espaço urbano de cidadania cultural”. “O Bloco da Preta, fundado em 2009, é uma das mais relevantes expressões do carnaval carioca reunindo milhões de pessoas nas ruas do centro do Rio de Janeiro”, afirma o texto.
LEIA TAMBÉM:
● Rapper Oruam enfrentará acusações criminais após incidente de confronto com as autoridades policiais no Rio de Janeiro
● Lorde divulga novo álbum ‘Virgin’ e causa impacto com imagens controversas
● Artista de forró falece aos 42 anos após sofrer mal durante apresentação na Bahia
A cantora e empresária Preta Gil faleceu em Nova York nesta segunda-feira (21), aos 50 anos, vítima de câncer no intestino. Preta Gil é filha do cantor Gilberto Gil com Sandra Gadelha, e deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria. Ela gravou quatro álbuns de estúdio, dois CDs e DVDs ao vivo, além de ser sócia da empresa Mynd, uma das principais agências de marketing digital do Brasil. O velório ocorrerá nesta quinta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Com informações da Agência Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan