Prefeitura municipal autoriza demolição de residências abandonadas na favela do Moinho

Início da ação com a demolição de seis residências que apresentavam riscos devido à sua estrutura debilitada, em 12 de [mês], [ano].

12/05/2025 19h03

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação iniciou a demolição de residências abandonadas na favela do Moinho, na segunda-feira (12). A ação é realizada em conjunto com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), da Subprefeitura da Sé e da Defesa Civil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As obras iniciaram-se em seis residências que apresentavam risco devido à sua estrutura inadequada, já interditadas pela Prefeitura de São Paulo. Até o momento, 168 famílias já concluíram as transferências.

As mudanças nas famílias começaram em 22 de abril. Até o momento, 752 famílias já aderiram ao reassentamento, das quais 599 estão aptas a assinar contratos e receber as chaves após a conclusão das unidades.

Leia também:

A CDHU informou que 548 indivíduos já selecionaram o imóvel desejado ou manifestaram interesse em adquirir uma residência no mercado. As operações de mudança das famílias que solicitaram o serviço de transporte para os novos endereços prosseguirão nos próximos dias.

Assista aos vídeos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sob a supervisão de Pedro Osorio.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.