Presidência da República e Angola formalizam quatro acordos de cooperação
Nações convergiram em interesses comuns nas áreas de segurança, direitos humanos, agropecuária e energia.

Os governos do Brasil e de Angola formalizaram 4 acordos bilaterais nesta sexta-feira (23.mai.2025) durante a visita de Estado do presidente João Lourenço. O evento ocorreu no Palácio do Planalto, em Brasília.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e João Lourenço convergiram em interesses mútuos nas áreas de segurança internacional, direitos humanos, agropecuária e energia.
A cerimônia teve a presença de ministros e autoridades angolanas e brasileiras. Em seu discurso, Lula destacou a importância da ampliação e diversificação do fluxo comercial com Angola.
LEIA TAMBÉM:
● Lula afirma que Israel age em busca de vingança em Gaza para deslocar palestinos
● Executivo concluiu apenas quatro dos quinze licitações de rodovias previstas
● Membros do governo manifestam preocupação ao Ministério das Relações Exteriores em relação à ausência de estrutura de acolhimento para a COP30
É importante lembrar que o Brasil já teve um fluxo comercial com a Angola de US$ 4,5 bilhões e agora estamos em apenas US$ 1,5 bilhão, o que significa que nós temos que trabalhar mais para que a gente faça o nosso fluxo de comércio exterior ser do tamanho que a gente pensa que têm os nossos países.
Brasil e Angola assinaram acordos bilaterais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assista à íntegra do evento (29min40s).
Fonte: Poder 360