Presidente da Câmara adia sessão e prazos do comitê da Justiça do Trabalho
A ausência de consenso em relação a vetos presidenciais justificou a decisão.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), prorrogou para 17 de junho a próxima sessão do Congresso Nacional. a leitura do requerimento de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investigará as fraudes no INSS será adiada para o mês seguinte.
A decisão de postergar foi motivada pela ausência de acordo entre os chefes partidários em uma reunião ocorrida na quinta-feira, 22. O problema central reside na avaliação dos vetos apresentados pelo presidente Lula (PT), o que tornou impossível a sessão originalmente agendada para 27 de maio.
Na quarta-feira, 21, durante sessão no Senado, Alcolumbre já havia alertado que, sem acordo prévio, os vetos não seriam analisados e, não haveria sessão do Congresso. Ele também adiantou que não convocaria uma sessão exclusivamente para a leitura do requerimento da CPMI.
Leia também:

Empreendedorismo: como o Brasil evita crise e inspira coragem, diz Sebrae

Opep+ aumenta produção de petróleo em novembro, após cortes voluntários em 2023

Banco Master: Crise expõe riscos para empresas e fundos de pensão
Alcolumbre, conforme relatos, considera que a instauração imediata da comissão poderia comprometer as investigações conduzidas pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União, que se concentram no esquema de fraudes envolvendo aposentados e pensionistas do INSS.
Contudo, o presidente do Senado deverá ler o requerimento, visto que o Regimento Comum do Congresso Nacional estabelece a criação da CPMI quando o pedido possui o apoio de, no mínimo, um terço dos deputados e um terço dos senadores.
Fonte: Carta Capital
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)