Presidente da Câmara dos EUA adia viagem a Israel
Mike Johnson cancelou seu pronunciamento no Parlamento israelense, agendado para domingo (22.jun), devido ao conflito com o Irã.

O presidente da Câmara dos Estados Unidos, Mike Johnson (Republicano), anunciou nesta 2ª feira (16.jun.2025) o cancelamento de sua viagem a Israel, prevista para o próximo fim de semana (21 e 22.jun.2025). Ele teria proferido um discurso no Parlamento do país no domingo (22.jun).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A suspensão da viagem foi anunciada após Israel realizar ataques em Teerã contra instalações de enriquecimento nuclear. A operação causou a morte de militares iranianos. Israel justificou a ação alegando que o Irã estaria próximo de desenvolver armas nucleares.
O cancelamento da reunião foi resultado de uma decisão conjunta entre Johnson e o presidente do Parlamento israelense, Amir Ohana.
LEIA TAMBÉM:
● O serviço PS Plus Extra remove jogos sem notificar os assinantes
● PlayStation: jogos com desconto de até R$ 20 – confira a seleção!
● O desenvolvedor Hideo Kojima pode abandonar a produção de jogos após o lançamento de “OD” e “Physint”
Devido à complexa situação que está se desenrolando atualmente no Irã e em Israel, o presidente Ohana e eu tomamos a decisão de adiar a sessão especial do Knesset. Esperamos reagendar o discurso em um futuro próximo e enviamos nossas orações ao povo de Israel e do Oriente Médio. Ainda não há nova data definida para a visita.
O presidente da Câmara dos EUA, juntamente com a maioria dos republicanos, expressou apoio às ações israelenses. Em declaração na sexta-feira (13.jun), ele afirmou que “o Irã nunca deve obter uma arma nuclear” e que Israel estava em seu “direito” de autodefesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360