Presidente da Comissão Europeia comemorou ‘ótimo acordo’ comercial entre a UE e os EUA: ‘É um acordo significativo’
A União Europeia e os Estados Unidos concordaram com uma taxa aduaneira uniforme de 15%, e a respectiva união blocos se comprometeu a realizar compras d…

A União Europeia e os Estados Unidos conseguiram um acordo comercial favorável que impede o aumento de tarifas, declarou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, após se reunir com o presidente americano, Donald Trump. Ao término de uma reunião de pouco mais de uma hora, Von der Leyen afirmou que se trata de um bom acordo. Trump, por sua vez, afirmou que o entendimento é bom “para todos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de “um acordo comercial entre as duas maiores economias do mundo”. “É um acordo enorme”, afirmou Von der Leyen. A UE e os EUA anunciaram um acordo que estabelece uma tarifa geral de 15%. Além disso, o bloco europeu comprometeu-se com compras de cerca de 750 bilhões de dólares (4,18 trilhões de reais) em energia.
Ao retornar à Casa Branca, Trump implementou uma nova política comercial que incluiu tarifas elevadas sobre importações, podendo atingir 30% no caso da União Europeia. Diante desse cenário, a UE buscou uma solução negociada para evitar uma guerra comercial com consequências imprevisíveis. Paralelamente, a UE avançava na definição de um amplo pacote de retaliações caso os esforços de negociação não tivessem sucesso.
LEIA TAMBÉM:
● Ex-ator adulto nomeado ministro da Petróleo na Colômbia
● Trump afirma que Lula pode contatá-lo a qualquer momento: “Vamos ver o que acontece com o Brasil”
● Atirador assassina quatro indivíduos em um bar e escapa em Montana, nos EUA
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE