Uma das mudanças regulamentares mais controversas da Fórmula 1 pode ter seu período de vigência limitado. A penalidade para pilotos que utilizarem linguagem imprópria durante as corridas poderá ser revogada. É o que declarou o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed Ben Sulayem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através de seu perfil oficial no Instagram, Ben Sulayem afirmou ter conversado com pilotos e recebido um feedback construtivo sobre o assunto, o que o levou a reconsiderar alterações no chamado Apêndice B. O regulamento vigente, em seus casos mais graves, pode punir os competidores com exclusão.
Após receber o feedback construtivo dos pilotos em nossos sete Campeonatos Mundiais da FIA, estou avaliando melhorias no Apêndice B. Como ex-piloto de corrida, compreendo as necessidades deles de forma superior à maioria, declarou Sulayem.
“As pessoas criam as regras e as pessoas podem aprimorar essas regras”, declarou o líder.
LEIA TAMBÉM!
A punição imposta a Max Verstappen, piloto da Red Bull, inclui serviços comunitários, após ter utilizado linguagem ofensiva no final do Grande Prêmio de Singapura na última temporada.
Multas por comportamento inadequado de pilotos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Metrópoles