Presidente da República possui a prerrogativa de reunir com embaixadores, afirma Bolsonaro
Para a PGR, a reunião foi considerada um “passo a mais na manutenção do poder”.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante o depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF), que o encontro com embaixadores em 2022 é “prerrogativa de chefe de Estado”.
A reunião com os embaixadores é uma prerrogativa do chefe de estado. Eu convidei os embaixadores para apresentar o requerimento 136, declarou o ex-presidente.
A reunião do ex-presidente com embaixadores, ocorrida em 18 de junho de 2022, foi considerada um “passo a mais na execução de permanência no poder”.
Leia também:

Defensoria solicita notificação de Eduardo Bolsonaro nos EUA, mas Moraes nega pedido

Ciro Gomes volta ao PSDB em Fortaleza e clama por ‘libertação’ do Ceará

Câmara pode votar urgência para projeto que cria a Bancada Cristã, anuncia Hugo Motta
A PGR afirmou que a reunião, realizada no Palácio do Planalto, teve como objetivo responder às acusações já desmentidas sobre fraudes, através de artifícios informáticos.
Bolsonaro é denunciado por liderar suposto esquema para obstruir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as eleições de 2022. Segundo a Procuradoria-Geral da República, ele teria elaborado e redigido um esboço que previa estado de exceção no país, além de ter conhecimento do plano “Páscoa Amarela e Verde”, com o objetivo de assassinar Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)