Presidente da Uefa critica futebol italiano: “Infraestrutura é uma vergonha”

Aleksander Ceferin considerou a infraestrutura futebolística do país como a mais precária da elite europeia.

06/05/2025 10h15

1 min de leitura

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, classificou a infraestrutura do futebol italiano como péssima, sendo a pior das cinco principais ligas europeias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na entrevista à SportMediaset, divulgada na terça-feira (6), Ceferin foi perguntado sobre a rejeição da candidatura do Estádio San Siro para sediar a final da Liga dos Campeões e as conversas em curso sobre os projetos para uma nova arena em Milão.

A infraestrutura do futebol italiano é lamentável. Vocês são um dos maiores países do futebol, conquistaram muitos Mundiais, Eurocopas e Champions. Ao mesmo tempo, entre os grandes países, vocês têm, de longe, a pior infraestrutura.

LEIA TAMBÉM:

“Sinceramente, estou um pouco cansado dessas discussões italianas sobre infraestrutura, porque tudo o que vemos são discussões. Os clubes precisam de ajuda do governo, precisam de ajuda das prefeituras. Investidores privados vão investir. É hora de fazer alguma coisa, porque a infraestrutura é péssima”, acrescentou o esloveno.

O Estádio San Siro, em Milão, receberá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em fevereiro. A Itália será coorganizadora da Eurocopa de 2032, em parceria com a Turquia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda não estou preocupado [com a Eurocopa]. Acredito que o governo agora compreendeu que é necessário agir.

Tenho grande confiança em Gabriele Gravina, meu primeiro vice-presidente. Ele fará o possível para reduzir a diferença.

Raphinha teve perto de realizar transferência para a Itália: “Passaporte não chegou”.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.