Presidente da Uefa critica futebol italiano: “Infraestrutura é uma vergonha”

Aleksander Ceferin considerou a infraestrutura futebolística do país como a mais precária da elite europeia.

1 min de leitura

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, classificou a infraestrutura do futebol italiano como péssima, sendo a pior das cinco principais ligas europeias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na entrevista à SportMediaset, divulgada na terça-feira (6), Ceferin foi perguntado sobre a rejeição da candidatura do Estádio San Siro para sediar a final da Liga dos Campeões e as conversas em curso sobre os projetos para uma nova arena em Milão.

A infraestrutura do futebol italiano é lamentável. Vocês são um dos maiores países do futebol, conquistaram muitos Mundiais, Eurocopas e Champions. Ao mesmo tempo, entre os grandes países, vocês têm, de longe, a pior infraestrutura.

LEIA TAMBÉM!

“Sinceramente, estou um pouco cansado dessas discussões italianas sobre infraestrutura, porque tudo o que vemos são discussões. Os clubes precisam de ajuda do governo, precisam de ajuda das prefeituras. Investidores privados vão investir. É hora de fazer alguma coisa, porque a infraestrutura é péssima”, acrescentou o esloveno.

O Estádio San Siro, em Milão, receberá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em fevereiro. A Itália será coorganizadora da Eurocopa de 2032, em parceria com a Turquia.

Ainda não estou preocupado [com a Eurocopa]. Acredito que o governo agora compreendeu que é necessário agir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tenho grande confiança em Gabriele Gravina, meu primeiro vice-presidente. Ele fará o possível para reduzir a diferença.

Raphinha teve perto de realizar transferência para a Itália: “Passaporte não chegou”.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile