Presidente do Comitê Olímpico do Brasil comemora “país com potencial esportivo” em ato carioca

Marco La Porta oferece homenagem a ex-atletas como Daiane dos Santos e Gustavo Kuerten para empresas parceiras; assista aos vídeos. Leia em Poder Sports MKT.

16/05/2025 17h57

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Comitê Olímpico do Brasil promoveu a cerimônia do Salão da Fama na terça-feira (13.mai.2025), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, em homenagem a Daiane dos Santos, da ginástica artística, Edinanci Silva, do judô, Gustavo Kuerten, do tênis, e Afrânio Costa, do tiro esportivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A edição reuniu gestores, ex-atletas e representantes de empresas parceiras para comemorar os homenageados e detalhar os projetos para o próximo ciclo olímpico.

O diretor de Marketing da adidas, Ricardo Sdei, ressaltou o recente contrato para equipar os atletas olímpicos. “Para a adidas, é uma honra fazer parte desse novo momento do esporte brasileiro”, afirmou. Segundo Sdei, a parceria se consolidou em função do alinhamento com o plano estratégico do COB: “Quando conhecemos o plano estratégico do COB, encontramos muita sinergia”.

LEIA TAMBÉM:

Bernard Rajzman, membro do COB e presidente da Comissão Nacional de Atletas, destacou o papel do Hall da Fama na preservação da história olímpica brasileira. “O reconhecimento do Hall da Fama é importantíssimo porque ele resgata, inclusive, a história do olimpismo no nosso país”, afirmou. Ele também ressaltou o desempenho crescente dos atletas e o trabalho do COB em conjunto com as confederações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente do COB, Marco La Porta, declarou que o foco da administração é expandir o acesso ao esporte em todas as regiões do país. “Estamos falando muito de ‘Juntos por uma Nação Esportiva’, englobando os setores governamentais, escolares, universitários, os clubes e atletas.”

A vice-presidente do COB, Yane Marques, discutiu a participação de ex-atletas na gestão e a representatividade feminina na diretoria. “Vivi 20 anos como atleta profissional. Hoje estou dedicada a essa nova missão”, declarou. Ela afirmou que o evento visa valorizar a trajetória de atletas que marcaram o esporte olímpico brasileiro. “Entregamos todo o carinho do mundo nesse evento. A gente vai sair daqui com mais quatro histórias eternizadas.”

O campeão olímpico e dirigente do COB Emanuel Rego ressaltou a importância de um sistema esportivo nacional que abranja todas as etapas da formação de atletas. Ele afirmou que esse processo inicia-se na escola, sobretudo entre os 12 e 14 anos, período em que muitos jovens demonstram interesse pelo esporte. O segundo estágio ocorre nos clubes, onde são aprimorados os aspectos técnicos.

O COB concentra seu papel na fase de excelência, que abrange atletas de alto rendimento. Ele argumentou que esses atletas necessitam de investimentos específicos em treinamento e na busca por resultados. Para ele, o bom funcionamento do sistema depende de uma liderança nítida, e o COB pode desempenhar esse papel de articulador entre as várias entidades do esporte.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.