O presidente do Conselho Europeu, António Costa, viajará para o Brasil entre os dias 27 e 29 de maio com o objetivo de consolidar parcerias e vínculos de investimento entre a União Europeia e o Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Conselho Europeu afirmou que Costa se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua viagem e proferirá um discurso no Fórum de Investimentos Brasil-UE.
A União Europeia é o segundo maior parceiro comercial do Brasil e o maior investidor estrangeiro no país, sendo responsável por mais de 300 bilhões de euros em investimentos diretos.
LEIA TAMBÉM!
O Estado da UE considera o Brasil um parceiro estratégico, um ator global e um aliado fundamental na promoção da democracia, do multilateralismo e na construção de um mundo mais justo e sustentável, afirmou Costa em comunicado.
Em um cenário onde esses princípios estão sendo questionados em escala mundial, torna-se ainda mais importante que países como o Brasil e a União Europeia se unam para promovê-los.
A viagem ao longo da costa brasileira também se manifesta simultaneamente com a União Europeia buscando ratificar um acordo comercial com o Mercosul, que trata, em grande parte, de assuntos agrícolas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assentos de criança: normas limitam a proteção oferecida.
Fonte: CNN Brasil