Presidente dos EUA é “inimigo da saúde”, afirma Alexandre Padilha
A declaração ocorre após a revogação de visto do secretário da pasta, Mozart Júlio Tabosa Sales, e de Alberto Kleiman, ex-funcionário do governo brasile…

Padilha prosseguindo com a crítica, ressaltou que pesquisadores estão sendo atraídos ao Brasil após deixarem os EUA devido à suposta perseguição. O ministro reprovou a saída do país norte-americano da Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras políticas adotadas por Trump.
“Saíram dos principais fundos de produção de vacinas. Desfaziam contratos de produção de vacina com empresas lá dos EUA, porque não queriam mais apostar na vacina de RNA mensageiro”, afirmou Padilha, comparando-o com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O seu governo está criando duas plantas de produção de vacina de RNA mensageiro… O Brasil vai passar na frente deles na corrida por essa nova tecnologia”.
Leia também:

Governo solicita novo adiamento da votação da LDO devido a impasse sobre orçamento e cortes

Defesa de Zambelli promove manifestações em Roma após Justiça da Itália negar liberdade

Haddad defende política fiscal e critica ‘bolsa-empresário’ para reduzir déficit público
Com informações do Estadão Contido
Publicado por Nícolas Robert
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)