Presidente Lula propõe minuto de silêncio em homenagem a Sebastião Salgado
O chefe de estado afirmou que o profissional da fotografia mineiro, falecido na sexta-feira (23.mai), se destacou como um dos maiores do mundo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou, na sexta-feira (23.mai.2025), um minuto de silêncio em homenagem à morte de Sebastião Salgado, aos 81 anos. O fotógrafo faleceu em Paris, na França. Ele era reconhecido internacionalmente por registrar realidades sociais e ambientais em vários países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Informações chegaram sobre uma notícia muito triste. Eu gostaria, em uma homenagem, de pedir um minuto de silêncio pela morte do companheiro Sebastião Salgado. Sem dúvida, não é o maior, mas um dos maiores fotógrafos que o mundo já produziu, faleceu hoje, disse Lula a jornalistas após reunião com o presidente de Angola, João Lourenço (Movimento Popular de Libertação de Angola, esquerda).
Salgado apresentava um distúrbio sanguíneo causado pelo tratamento inadequado da malária, contraída na Indonésia. Ele também possuía problemas na coluna vertebral devido a um acidente com mina terrestre ocorrido em 1974, durante a guerra de independência de Moçambique.
LEIA TAMBÉM:
● “Eu não sou um biscuit de porcelana”, afirmou Janja em relação a um incidente na China
● Alckmin afirma que entregou uma camisa do Santos ao papa
● Janja critica Michelle e afirma não ter intenção de seguir carreira política
“Não estava prevista a morte do companheiro Sebastião Salgado. O meu chefe de cerimonial e o Itamaraty tinham preparado, que nós vamos entregar como presente do Brasil ao João Lourenço, exatamente uma pintura do Sebastião Salgado”, disse o presidente.
Em seguida, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, corrigiu o petista em voz alta: será entregue uma fotografia de Salgado, não uma pintura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Poder 360