Presidente Trump avalia programa de televisão que teria imigrantes competindo pela naturalização
O programa iniciaria em Ellis Island, em frente a Manhattan, na cidade de Nova York, onde inúmeros imigrantes aportaram durante o século XX.

O Departamento de Segurança Interna (DHS) confirmou que autoridades dos Estados Unidos estão avaliando a aprovação de um programa de televisão, um reality show, no qual imigrantes competirão pelo direito de cidadania americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Donald Trump, que já foi um astro de reality show, considera a luta contra a imigração ilegal como prioridade em seu segundo mandato.
O Wall Street Journal reportou, na sexta-feira, que o produtor canadense-americano Rob Worsoff apresentou ao DHS um projeto de programa em que imigrantes se confrontariam em capítulos de uma hora de duração, para determinar quem seria o mais americano. Ao final de cada episódio, um participante seria eliminado.
LEIA TAMBÉM:
● Educação/Fracasso civilizatório
● Estados Unidos desmentem programa de televisão que envolvia imigrantes competindo pela cidadania
● Administração Biden questiona a redução na avaliação do crédito do país
O DHS declarou: “Cada proposta submete-se a um processo de seleção rigoroso antes de ser aprovada ou rejeitada”. Adicionalmente, afirmou: “É necessário resgatar o patriotismo e o senso de dever cívico neste país, e estamos satisfeitos em avaliar propostas de forma inovadora”.
Worsoff destacou ao jornal que o programa visa ser uma experiência positiva. “Não se trata de enviar você embora se você perder”, afirmou. Os participantes poderiam competir para encontrar ouro em uma mina ou trabalhar em equipe para montar o chassi de um automóvel, conforme noticiado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa iniciaria em Ellis Island, ilha localizada em frente a Manhattan, na cidade de Nova York, onde milhões de imigrantes aportaram no século XX.
Fonte: Carta Capital