Presidente Trump e Xi Jinping deverão conversar na próxima semana, informou a Casa Branca
O presidente dos Estados Unidos acusou a China de violar um acordo com os EUA sobre tarifas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder chinês, Xi Jinping, têm agendado uma conversa para esta semana, informou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, na segunda-feira (2).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leavitt é a terceira assessora de alto escalão de Trump a prever um telefonema iminente entre os dois líderes para resolver as divergências sobre o acordo tarifário do mês passado em Genebra, entre outras questões comerciais relevantes.
O secretário do Tesouro dos EUA, Bessem, afirmou no domingo (1º) que acredita que Donald Trump e o presidente chinês, Xi Jinping, discutirão em breve para solucionar questões comerciais, abrangendo uma disputa sobre minerais essenciais.
LEIA TAMBÉM:
● Venezuela rejeita anúncio dos EUA sobre recompensa pela prisão de Maduro: “Patético”
● Angolanos manifestam-se em Brasília nesta sexta-feira (8) em oposição à repressão brutal no país
● Crianças mortas pela fome em Gaza atingem 96, Netanyahu afirma que Israel controlará terras palestinas
O presidente Donald Trump criticou, na sexta-feira (30), a China por infringir um acordo entre os Estados Unidos para a revogação recíproca de tarifas e restrições comerciais sobre minerais importantes.
A China está detendo produtos cruciais para as cadeias de abastecimento industrial da Índia e da Europa. E isso não é o que um parceiro confiável faz, afirmou Bessent em entrevista neste domingo (1) ao programa “Face the Nation”, da CBS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil