Presidentes da Venezuela e Cuba chegam a Moscou para evento da Segunda Guerra Mundial
Maduro e Díaz-Canel se encontrarão com Putin para assinar acordo de parceria estratégica, informou o Kremlin.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegaram a Moscou na terça-feira (6), em preparação para o 80º aniversário do Dia da Vitória na Segunda Guerra Mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente russo, Vladimir Putin, se reunirá com os dois chefes de Estado nesta quarta-feira (7) para assinar um acordo de parceria estratégica, segundo o Kremlin.
O porta-voz Dmitry Peskov afirmou que seria um “conjunto de documentos pesado, substancial e muito importante”, sem fornecer detalhes.
Leia também:

Cardeal mais antigo participa da primeira missa do papa Leão XIV

O Papa Leão XIV afirma que a Igreja deve prosseguir com “esforço missionário”

Putin recebe Lula para o desfile do Dia da Vitória em Moscou nesta sexta-feira (9)
A guerra entre Rússia e Ucrânia provocou um declínio nas relações com a maioria dos países ocidentais. Moscou também intensificou os vínculos com nações que buscam limitar a influência do que denomina de “Ocidente coletivo”, abrangendo os Estados Unidos.
Desde 2022, a Rússia já firmou acordos de cooperação estratégica com China, Coreia do Norte e Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Venezuela apresenta uma trajetória recente conflituosa com os Estados Unidos, caracterizada por rupturas diplomáticas, restrições econômicas e alegações de crimes e tentativas de golpe.
Durante sua visita a Moscou, Maduro participará de eventos comemorativos relacionados ao 80º aniversário da vitória da União Soviética e seus aliados sobre a Alemanha nazista, incluindo um desfile militar na sexta-feira (9).
Fonte: CNN Brasil