Presidentes da Venezuela e Cuba chegam a Moscou para evento da Segunda Guerra Mundial

Maduro e Díaz-Canel se encontrarão com Putin para assinar acordo de parceria estratégica, informou o Kremlin.

07/05/2025 11h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegaram a Moscou na terça-feira (6), em preparação para o 80º aniversário do Dia da Vitória na Segunda Guerra Mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente russo, Vladimir Putin, se reunirá com os dois chefes de Estado nesta quarta-feira (7) para assinar um acordo de parceria estratégica, segundo o Kremlin.

O porta-voz Dmitry Peskov afirmou que seria um “conjunto de documentos pesado, substancial e muito importante”, sem fornecer detalhes.

Leia também:

A guerra entre Rússia e Ucrânia provocou um declínio nas relações com a maioria dos países ocidentais. Moscou também intensificou os vínculos com nações que buscam limitar a influência do que denomina de “Ocidente coletivo”, abrangendo os Estados Unidos.

Desde 2022, a Rússia já firmou acordos de cooperação estratégica com China, Coreia do Norte e Irã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Venezuela apresenta uma trajetória recente conflituosa com os Estados Unidos, caracterizada por rupturas diplomáticas, restrições econômicas e alegações de crimes e tentativas de golpe.

Durante sua visita a Moscou, Maduro participará de eventos comemorativos relacionados ao 80º aniversário da vitória da União Soviética e seus aliados sobre a Alemanha nazista, incluindo um desfile militar na sexta-feira (9).

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.