Preta Gil celebrará missa do sétimo dia no RJ

A assessoria da família informou que, no Rio de Janeiro, a celebração está agendada para segunda-feira, às 19h, na Igreja de Santa Mônica, no Leblon, em…

1 min de leitura

RJ - PRETA GIL/MORTE/VELÓRIO - GERAL - Um telão exibe a imagem de Gilberto Gil e Preta durante o velório da cantora Preta Gil realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no centro do Rio, nesta sexta-feira, 25 de julho de 2025. A artista faleceu no último domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York. Ela estava nos Estados Unidos desde maio, realizando um tratamento experimental contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. 25/07/2025 - Foto: ALEXANDRE BRUM/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

A cantora Preta Gil, falecida aos 50 anos no último domingo (20), continuará sendo homenageada por familiares, amigos e admiradores em missas de sétimo dia programadas para sábado (26) e segunda-feira (28). As cerimônias religiosas acontecerão em Salvador e no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No sábado, às 16h, acontecerá a primeira missa no Santuário Santa Dulce dos Pobres, na capital baiana. O local selecionado foi o mesmo que recebeu apoio da artista nos últimos meses, e o anúncio da cerimônia foi feito pela apresentadora Rita Batista, durante o programa É de Casa. A assessoria da família informou que, no Rio de Janeiro, a missa está agendada para segunda-feira, às 19h, na Igreja de Santa Mônica, no bairro do Leblon, em cerimônia aberta ao público.

Velório e cremação.

A cerimônia de cremação de Preta Gil finalizou-se por volta das 17h de sexta-feira (25), no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuária do Rio. A escolha da cremação foi uma solicitação de Preta à família. O corpo foi conduzido até o cemitério em um veículo do Corpo de Bombeiros e percorreu o denominado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil.

LEIA TAMBÉM!

A celebração ocorreu apenas com familiares e amigos próximos da artista. Anteriormente, parentes e amigos prestaram uma última homenagem à cantora, que estava de velo no Theatro Municipal. O evento ficou aberto ao público das 9h às 13h.

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carolina Ferreira

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile