Preta Gil se apresenta em mistério no Theatro Municipal do RJ

O corpo realiza procissão pelas ruas do recém-criado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Centenas de pessoas comparecem ao velório da cantora Preta Gil, que ocorre nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Um corredor com grades foi montado do lado de fora do Theatro para facilitar o acesso do público e algumas ruas do entorno foram fechadas. Em fila, as pessoas passam rapidamente pelo caixão, exposto na entrada principal e têm a oportunidade de se despedir da cantora, que faleceu na última segunda-feira (20), aos 50 anos, devido a complicações de um câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O funeral está sendo realizado com músicas alegres, conforme solicitado por Preta antes de falecer. A família e os amigos da cantora estão sendo recebidos em uma área isolada do teatro, sem contato com a imprensa. Até o momento, apenas o filho da cantora, Francisco Gil, acessou a área pública e permaneceu brevemente ao lado do féretro.

Atrizes como Thais Araújo e Arlete Sales, além dos cantores Thiaguinho, Péricles e Paula Lima, já chegaram ao local para a cerimônia.

LEIA TAMBÉM!

A primeira-dama, Janja da Silva, também veio ao Rio para o velório representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O casal também enviou uma coroa de flores que foram entregues antes do início da cerimônia, trazendo uma faixa com os dizeres: “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra sua luz”.

O translado público da artista prossegue até as 13h no Theatro Municipal. Em seguida, o corpo é encaminhado em cortejo por meio de veículo do Corpo de Bombeiros. A procissão irá passar pelas ruas do novo Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro, e prosseguirá para o Crematório da Penitência, no Caju.

Isabela Prudente estava entre as primeiras pessoas presentes. “Estou muito triste com essa perda. A Preta me representa: a mulher gorda, Preta, LGBT… ela representa a alegria do carnaval, a mulher que resiste, a mulher forte… Da mesma forma que eu acordava cedo para ir ao bloco dela, para comemorar a vida dela, hoje venho aqui para prestar a minha última homenagem”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para celebrar a artista da maneira que ela merece, Isabela se juntou a outros admiradores e passou a maior parte do tempo cantando a canção Sinais de Fogo, um grande sucesso da mesma.

A empregada doméstica Tereza Marques dos Santos, com 80 anos, também estava no grupo. Ela chegou às 6h15 para garantir que conseguiria se despedir de Preta.

Ela e o pai, Gilberto Gil, sempre proporcionaram alegria ao Brasil através de suas músicas. A partir dessas canções, conhecemos a Preta. Peço a Deus que conceda forças à família dela, aos pais, ao filho e à Aninha, e que ela siga seu caminho em paz e descanse.

Fonte por: Brasil de Fato

Sair da versão mobile