O deputado federal Paulo Bilynskyj protocolou uma representação nesta terça-feira (24.jun.2025) contra Erika Hilton (Psol-SP) no Conselho de Ética da Câmara devido ao uso de maquiadores em seu gabinete. A íntegra (PDF – 24 kB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Poder360 divulgou que o portal Casa Baixa aponta que Ronaldo Hass e Andy Montiel são contratados como assessores parlamentares da deputada Erika Hilton e já a maquiaram em diversas ocasiões.
O deputado bolsonarista afirma na representação que a contratação é um desvio de finalidade e que “não há qualquer indício concreto de que os mencionados agentes exerçam atividades compatíveis com as atribuições inerentes ao cargo de secretário parlamentar”.
LEIA TAMBÉM!
Hass recebe atualmente uma remuneração de R$ 9.678,22. Já Montiel tem uma remuneração mensal de R$ 2.126,59. O regimento da Câmara estabelece que é vedada a contratação de caráter particular para a prestação de serviços nas dependências da Casa Baixa.
Erika Hilton afirmou considerar invenção a contratação para trabalhar como maquiadores. “Eles desenvolvem atividades institucionais”, declarou. “Como são meus amigos e sempre trabalham com maquiagem, além das atividades parlamentares, me maquiadam quando podem”, afirmou.
Bilynskyj também acionou a PGR (Procuradoria Geral da República) contra a deputada por improbidade administrativa e dano ao erário público. Além disso, alega que ambos contribuem com o ilícito ao aceitarem a remuneração sem exercer atividade compatível com o cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bilynskyj solicita a apuração de eventuais crimes cometidos pelos três e a adoção de medidas judiciais cabíveis, e, caso haja denúncia, o pedido de indenização ao erário e responsabilização civil dos envolvidos.
Fonte por: Poder 360