Primeiro grupo de imigrantes “autodeportados” dos EUA chega em Honduras
A devolução foi realizada através do programa americano CBP Home, que oferece até US$ 1.000 para aqueles que o utilizarem.

A primeira equipe de hondudenhos que retornou voluntariamente por meio do programa CBP Home, dos Estados Unidos, chegou na segunda-feira (19) ao Aeroporto Internacional Ramón Villeda Morales, em Honduras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o veículo de comunicação hondurenho La Prensa, 38 indivíduos chegaram, sendo 19 menores de idade, incluindo quatro crianças nascidas nos EUA e um de nacionalidade mexicana.
O CBP Home, acessível via aplicativo, é parte de um programa da Departamento de Segurança Interna dos EUA que fornece assistência financeira e documental aos migrantes, visando facilitar o retorno ao país de origem ou a outro local com status legal.
LEIA TAMBÉM:
● Trump exibiu a Ramaphosa um vídeo que continha uma música sobre a luta contra o apartheid
● Telhado de torre com 600 anos desaba em China; assista ao vídeo
● Análise: Elon Musk teme que problemas políticos afetem seus negócios
Cada hondurenho repatriado por meio deste programa recebe um cartão de US$ 1.000 após a confirmação, pelo aplicativo, de que o retorno foi finalizado, conforme o site do Departamento de Segurança Interna.
O diretor de Migração e Relações Exteriores, Wilson Paz, esclareceu que os repatriados hondurenhos recebem apoio do governo do país para promover sua reintegração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil