Príncipe Harry recebe pagamento de jornal britânico por telefone invadido
15/12/2023 às 9h25

No Reino Unido, o príncipe Harry recebeu uma compensação financeira nesta sexta-feira (15) de mais de 140 mil libras (cerca de 180 mil dólares) porque seu celular foi invadido por hackers e a imprensa britânica divulgou suas informações privadas.
O príncipe, que se tornou o primeiro membro da família real britânica ? em mais de 130 anos ? a depor em um tribunal, processou o Mirror Group Newspapers, o editor do Daily Mirror, Sunday Mirror e Sunday People.
Harry e outras 100 pessoas, como atores, esportistas famosos, celebridades e pessoas ligadas a figuras públicas, moveram ações judiciais relacionadas a acusações de invasão de privacidade e violação da lei de coleta de informações ilegais entre 1991 e 2011.
Harry afirmou que durante 15 anos, os jornais do Grupo Mirror o perseguiram e que mais de 140 histórias publicadas eram fruto de obtenção ilegal de informações. No entanto, o julgamento levou em consideração apenas 33 reportagens.
LEIA TAMBÉM:
● Polícia foi notificada sobre um incidente envolvendo disparos na uma escola localizada em Dallas
● BC Alerta: Exposição de Dados Afeta 8 Mil Chaves Pix do BTG Pactual
● Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
“Descobri que 15 dos 33 artigos que foram julgados eram produto da invasão de seu telefone celular ou dos telefones celulares de seus associados, ou o produto de outras informações ilegais”, disse o juiz Timothy Fancourt.
“Considero que seu telefone foi hackeado de forma extensa e isso provavelmente foi cuidadosamente controlado por certas pessoas em cada jornal”, complementa a decisão.
O juiz concluiu que os chefes dos jornais sabiam das ações do hacker.
“Onde ocorreram erros históricos, pedimos desculpas sem reservas, assumimos total responsabilidade e pagamos uma compensação apropriada”, disse o Mirror Group Newspapers após a decisão.