Problema no sistema da United causa atraso em mais de 1.000 voos nos EUA
O incidente ocorreu na quarta-feira passada (6 de agosto) e foi solucionado; a United informa sobre “atrasos incidentais” nesta quinta-feira (7 de agosto).

A United Airlines suspendeu as operações nos Estados Unidos na noite de quinta-feira (6 de agosto de 2025) devido a uma falha tecnológica. Mais de mil voos foram afetados por atrasos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta-feira (7 de julho), a United comunicou que o problema no sistema que transmite informações de voo para outros sistemas, incluindo aqueles que calculam peso e balanceamento e monitoram os horários dos voos, foi solucionado.
A empresa declarou, em comunicado citado pela ABC News, que, apesar de ainda se esperarem alguns atrasos, a equipe está trabalhando para retomar as operações normais.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
O secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, afirmou que o problema foi específico da United e não está relacionado ao sistema mais amplo de controle de tráfego aéreo norte-americano.
A interrupção tecnológica causou a paralisação de voos em diversos dos principais aeroportos da United, como Newark, Denver, Houston e Chicago.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa informou à ABC News que o problema não foi causado por um ataque cibernético. De acordo com a companhia aérea, a paralisação não afetou as aeronaves que já estavam em voo.
Fonte por: Poder 360