Progressistas e União Brasil confirmam apoio à obstrução conduzida pela oposição na Câmara e no Senado
A negociação também envolve os presidentes do Republicanos, Marcos Pereira, e do PSD, Gilberto Kassab; União e PP somam 110 deputados e 14 senadores.

O PP e o União Brasil anunciaram, nesta quarta-feira (6), que irão aderir à obstrução conduzida pela oposição na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, em protesto à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Diante do legítimo movimento de obstrução feito pela oposição, a Federação União Progressista orientou a bancada a não registrar presença em plenário no dia de hoje nas duas Casas”.
Seguimos defendendo o diálogo como a única via possível para encontrarmos soluções que restaurem a normalidade dos trabalhos no Congresso Nacional. O Brasil precisa superar essa situação e voltar a priorizar temas que abordem os problemas econômicos, sociais e de insegurança do país.
Na terça-feira (5), oposição ocupou a Mesa Diretora das duas Casas do Congresso Nacional para evitar votações, o presidente do PL conversou com presidentes de partidos. Inicialmente, Rueda e Nogueira foram os primeiros a dialogar. “A intenção é verificar se contamos com 130 deputados e 20 senadores”, afirmou o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sostenes Cavalcante (RJ). “Vamos organizar as coisas para determinar o tamanho da bancada que vamos formar.”
Leia também:

Alexandre Frota perde mandato e encerra disputa política após caso Wyllys

Moro é réu no STF: Primeira Turma mantém acusação por acusações contra Gilmar Mendes

Celso Sabino sob risco de expulsão do União Brasil após manobra política
Há também negociações com os presidentes do Republicanos, Marcos Pereira, e do PSD, Gilberto Kassab. Juntos, União (59 na Câmara e sete no Senado) e PP (51 na Câmara e sete no Senado) contam com 110 deputados e 14 senadores.
Na terça-feira, Ciro Nogueira visitou Bolsonaro. “Não vou dizer que não estava triste, mas é uma pessoa que acredita muito ainda no nosso país”, disse o presidente do PP. Nesse mesmo dia, o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), do PP, afirmou que a prisão de Bolsonaro é “exagerada” e “acirra os ânimos em um país já polarizado”.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)