Promotor afirma que suspeitos de feminicídio na Argentina estão presos

Caso chocante ganha repercussão global após imagens de assassinato e mutilação de jovens viralizarem nas redes sociais.

09/10/2025 18:56

1 min de leitura

Promotor afirma que suspeitos de feminicídio na Argentina estão presos
(Imagem de reprodução da internet).

Quase todos os suspeitos ligados ao triplo feminicídio que chocou a Argentina há duas semanas encontram-se sob custódia, conforme informado pelo promotor Adrián Arribas, responsável pela investigação. De acordo com o promotor, nove indivíduos – representando “quase 100%” dos autores materiais do crime – foram detidos, embora ainda haja foragidos a serem localizados.

O caso ganhou destaque internacional após a divulgação de imagens relacionadas ao assassinato e mutilação de duas jovens e uma adolescente. Os corpos de Morena Verdi, Brenda del Castillo, ambas de 20 anos, e Lara Gutiérrez, de 15, foram encontrados em 24 de setembro, enterrados nos arredores do sul de Buenos Aires, cinco dias após o desaparecimento. Tony “Pequeño J” Valverde, peruano de 20 anos, apontado como autor intelectual do crime, foi preso em seu país e aguarda extradição para a Argentina. Matías Ozorio, argentino de 28 anos, considerado seu braço direito, foi capturado no Peru e expulso na semana passada após tentar fugir.

A promotoria trabalha com a hipótese de que o triplo assassinato foi motivado por um suposto roubo de três quilos de cocaína. Uma das suspeitas prestou depoimento, afirmando não estar presente na casa no momento do crime, o que, segundo o promotor, “ajustou um pouco os papéis” dos investigados e deve auxiliar na elucidação das responsabilidades de cada envolvido. Novas diligências estão em andamento para a conclusão do caso.

Leia também:

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)