Proposta de lei expulsa deputado federal que criticou Trump e apoiou Moraes

Valdemar Costa Neto anunciou sua saída após Antônio Carlos Rodrigues afirmar que ministro é “um dos maiores juristas do país”.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O PL expulsou nesta 5ª feira (31.jul.2025) o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (SP) por ter criticado as sanções do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). A decisão foi anunciada pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, após pressão da bancada da Câmara.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os parlamentares acreditam que criticar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, representa uma falta de consideração. Trump é o chefe do país mais poderoso do mundo, declarou o líder do partido ao qual Jair Bolsonaro pertence.

Rodrigues expressou apoio a Moraes após ter sido alvo de sanções do governo norte-americano na quinta-feira (30.jul). “É o maior absurdo que já vi na minha vida política. O Alexandre é um dos maiores juristas do país, extremamente competente. Trump tem que cuidar dos Estados Unidos. Não se meter com o Brasil como está se metendo”, declarou o congressista antes de ser expulso.

LEIA TAMBÉM!

Antônio Carlos Rodrigues foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2022 pelo PR (Partido da República), que trocou o nome para o PL (Partido Liberal) em 2019. Anteriormente, exerceu o cargo de vereador em São Paulo, foi senador (como suplente de Marta Suplicy) e também atuou como ministro de Transportes durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) de 2015 a 2016.

Leia a nota completa de Valdemar Costa Neto.

Antônio Carlos Rodrigues foi expulso do PL (Partido Liberal). A pressão da nossa bancada foi muito grande. Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho. Trump é o presidente do país mais forte do mundo. O que precisamos é de diplomacia e de diálogo, não de populismo barato, que só atrapalha o desenvolvimento da nossa nação. Chega de arrumar confusão. Temos que arrumar o Brasil, afirmou Valdemar Costa Neto em comunicado oficial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile