Proprietária de agência de turismo é investigada por cancelamentos de reservas no Rio Grande do Sul

A delegada responsável pela investigação informou que dezenas de pessoas foram vítimas de golpe.

04/06/2025 12:07

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Polícia Civil denunciou uma agência de turismo de Canoas (RS) por estelionato, conforme comunicou a delegada Luciane Bertoletti nesta quarta-feira (4). A investigação aponta que, no mínimo, 10 indivíduos foram vítimas do delito.

A delegada informou que a vítima efetivava o pagamento do pacote de viagem em uma agência. Contudo, no momento da viagem, ela constatava a ausência de qualquer reserva em seu nome. De acordo com Luciane, a agência vinha aplicando o golpe desde o final de 2023.

Além do inquérito envolvendo a proprietária da agência, a polícia também solicitou o bloqueio das contas bancárias associadas a ela.

Leia também:

Em nota, Denise Couto, proprietária da DAC Viagens, declarou que atua no setor de turismo há 22 anos e mencionou as dificuldades decorrentes das enchentes no estado em 2024.

Infelizmente, após a enchente de Porto Alegre, desde 30 de maio de 2024, tivemos que arcar com todas as despesas de deslocamento dos clientes para Florianópolis e, infelizmente, não tivemos receita na empresa há mais de cinco meses, arcando apenas com despesas, o que nos trouxe a um momento financeiro crítico.

Denise declarou que, apesar das adversidades, manteve a assistência aos clientes. “Estamos atendendo a todos nossos clientes, como remarcação de suas viagens ou com o reembolso para quem não conseguirá realizar em uma nova data.”

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)