Protesto contra Textor no Lyon menciona o Botafogo: “Quem será o otário?”
24/04/2025 às 19h37

Um grupo de torcedores do Lyon protestou em frente ao centro de treinamento do clube, nesta quinta-feira (24/4), exigindo explicações sobre a situação financeira da equipe e a gestão de John Textor, proprietário do grupo Eagle Football. Os manifestantes também mencionaram outros clubes controlados pela empresa, incluindo o Botafogo e o Molenbeek, da Bélgica.
Entre os avisos apresentados, uma mensagem destacou a questão sobre a gestão do modelo adotado pela Textor. “Quem será o bode expiatório? O Lyon, o Botafogo ou o Molenbeek?”, dizia a mensagem divulgada pelos torcedores, em referência à preocupação com quem arcará com os prejuízos da holding.
Qual é a causa do protesto?
Diferentemente do Botafogo, que não apresenta uma boa campanha em 2025, o Lyon está na 6ª posição do Campeonato Francês, posição que ainda permite que o clube participe da Champions League. A insatisfação dos torcedores franceses se deve ao rombo financeiro que excede 117 milhões de euros, apenas no primeiro semestre da temporada.
A informação foi divulgada pela própria Eagle Football, em relatório das finanças de março. A Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG), órgão ligado à Liga de Futebol Profissional da França (LFP), determinou que o Lyon será rebaixado para a segunda divisão caso não apresente melhorias em sua situação financeira. Esse fator torna ainda mais delicada a situação do clube francês.
LEIA TAMBÉM:
● Estêvão vomitou com a derrota do Palmeiras na altitude. “É surreal”
● Cruzeiro encerra sequência negativa e enfrenta dificuldades
● Bahia vence Atlético Nacional e lidera o grupo na Libertadores
Fonte: Metrópoles