O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi recebido com manifestações no último sábado (26) durante sua visita à Escócia. Durante o jogo de golfe em uma de suas propriedades, centenas de manifestantes tomaram as ruas em cidades como Aberdeen e Edimburgo para demonstrar oposição às suas políticas e ao seu histórico. Acompanhado de seu filho Eric e do embaixador americano no Reino Unido, Warren Stephens, Trump esteve em seu complexo de golfe em Turnberry. A localidade, no sudoeste do país, teve sua segurança reforçada, com ruas fechadas e forte presença policial para a visita presidencial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os protestos, organizados pelo grupo “Coalizão Stop Trump”, reuniram manifestantes com cartazes contendo mensagens como “A Escó Scotland odeia Trump” e bandeiras palestinas. As manifestações ocorreram em frente ao consulado americano em Edimburgo e no centro de Aberdeen. Meg Chapman, membro do parlamento escocês, declarou que o presidente não é bem-vindo. “Sabemos que ele é sexista, misógino e um criminoso condenado”, afirmou a parlamentar.
A estadia de Trump na Escócia, berço de sua mãe, combina atividades de lazer com compromissos oficiais. O tempo dedicado ao golfe precede uma reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para abordar questões de tarifas comerciais.
LEIA TAMBÉM!
● Eduardo Leite critica a prisão domiciliar de Bolsonaro, considerando-a um “esforço para exterminar o campo adversário”
● A UE suspende a imposição de tarifas sobre produtos dos EUA por um período de seis meses
● MPF investiga possível irregularidade na aquisição de equipamentos de proteção individual
Informações de Pedro Triton
Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE