ProUni: confira as principais datas da edição do segundo semestre
A inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio é um dos requisitos obrigatórios para concorrer à bolsa de estudo no programa.

Cronograma do ProUni – Segundo Semestre
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma da edição do segundo semestre do ProUni (Programa Universidade para Todos). Os candidatos devem observar os prazos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As inscrições para o processo seletivo, que disponibiliza bolsas integrais e parciais em cursos de graduação, permanecem abertas até o dia 4 de julho. O procedimento deve ser realizado unicamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Não há cobrança de taxas.
De acordo com o MEC, mais de 200 mil bolsas de estudo serão oferecidas em 370 cursos. Esses cursos estão distribuídos em 887 instituições de ensino superior particulares em todo o Brasil.
LEIA TAMBÉM:
● ProUni 2025.2: compreenda o funcionamento da seleção
● Quais são os destinos mais procurados para programas de intercâmbio?
● Brasil Colonial é o tema mais frequentemente abordado em questões da Fuvest
Para concorrer ao ProUni, é preciso ter feito uma das duas últimas versões do Enem e obter, no mínimo, 450 pontos na média das notas das cinco provas. Adicionalmente, o aluno não pode ter obtido zero na redação e não pode ter feito a prova como treineiro.
O candidato pré-selecionado também deverá comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo (R$ 2.277), para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a bolsa parcial, que cobre cinquenta por cento do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até três salários mínimos (R$ 4.554).
Ainda é necessário cumprir pelo menos uma das seguintes condições:
Consulte o cronograma completo da edição.
Cinco maneiras de aproveitar a nota do Enem: estudar em Portugal, ProUni e outras opções.
Fonte por: CNN Brasil