PSD manifesta apoio a Tarcísio caso candidate-se à presidência em 2026

O governador manifestou a intenção de buscar a reeleição em São Paulo, à espera da decisão definitiva do ex-presidente e importante aliado político, Jair Bolsonaro, que atualmente está inapto.

09/06/2025 11h53

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
SP - ELEIÇÕES 2024/SP/RICARDO NUNES/VITÓRIA - POLÍTICA - O prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB) acompanhado da esposa, Regina Carnovale, do vice, Cornel Mello Araújo (PL), do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do Secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, do Deputado Federal, Baleia Rossi, de Rodrigo Garcia, e demais correligionários, comemoram a vitória para mais um pleito de 4 anos, durante comemoração no Clube Banespa, na Avenida Santo Amaro, zona sul de São Paulo, neste domingo, 27 de outubro de 2024. Nunes foi eleito com 59,35% dos votos válidos. 27/10/2024 - Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Gilberto Kassab, anunciou no último domingo (8) que o partido está preparado para apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, caso ele decida se candidatar à presidência da República em 2026. A declaração foi feita durante um evento no último fim de semana, onde Kassab enfatizou que o apoio do PSD está condicionado à desistência de Tarcísio de disputar a reeleição ao governo paulista. Essa decisão reflete a estratégia do partido de priorizar Tarcísio como um potencial candidato presidencial, apesar de também considerar outros nomes de peso, como Ratinho Júnior, governador do Paraná, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o evento, Kassab afirmou que, caso Tarcísio concorra à presidência, o centro-direita não apresentará outro candidato, fortalecendo o apoio unificado ao governador paulista. No entanto, Tarcísio de Freitas tem reiterado sua intenção de buscar a reeleição em São Paulo, enquanto aguarda a decisão final de Jair Bolsonaro. Bolsonaro, atualmente inelegível, ainda não descartou a possibilidade de uma candidatura futura, o que pode influenciar as decisões de Tarcísio. Além disso, Kassab aproveitou a ocasião para defender a implementação do voto misto no Brasil, um projeto já aprovado pelo Senado em 2017 e que ainda espera votação na Câmara dos Deputados.

Com informações de Danúbia Braga.

LEIA TAMBÉM:

Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.