PT Acusa Anistia a Bolsonaro é Chantagem e Violação Constitucional
Lindbergh Fialho critica Flávio Bolsonaro por ameaçar desistir da campanha com “preço”. PT denuncia chantagem e inconstitucionalidade da anistia.
PT Reage com Críticas à Proposta de Anistia de Bolsonaro
O líder do PT na Câmara dos Deputados, com atuação no Rio de Janeiro, manifestou forte indignação em relação às declarações do senador da sigla PL também no Rio de Janeiro. O deputado criticou abertamente a alegação de que o senador teria um “preço” para desistir de sua candidatura à Presidência da República.
Em postagem na rede social X, o deputado Lindbergh Fialho classificou a situação como uma clara tentativa de chantagem.
“O Flávio Bolsonaro é uma piada. Ele se lançou candidato na sexta-feira e hoje já admite que pode desistir dizendo que ‘tem um preço’ para isso. É blefe, é pastelão”, escreveu o líder do PT, demonstrando sua desaprovação diante da postura do senador.
Leia também:
Alexandre de Moraes bloqueia slides da defesa de Filipe Martins no caso do “núcleo 2”
Ex-Secretário Derrite Alerta Sobre Retorno do Projeto de Lei e Medidas Contra Crime Organizado
Ramagem e Bolsonaro Proíbidos nos EUA: Emendas Parlamentares Bloqueadas por Supremo
Lindbergh Fialho enfatizou que o termo utilizado por Flávio Bolsonaro – “tem um preço” – escancara um método familiar: a chantagem. Ele ressaltou que o irmão do parlamentar, Eduardo Bolsonaro, já utilizou táticas semelhantes, com ameaças de sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e tarifas contra o Brasil.
O líder do PT argumentou que a negociação de anistia com o Centrão, em troca da retirada da candidatura de Flávio Bolsonaro, seria uma vergonha para o Parlamento. Ele destacou que a anistia é inconstitucional, viola cláusulas pétreas e representa um capítulo mais da desmoralização da família Bolsonaro.
A situação, segundo ele, é um vexame.
Flávio Bolsonaro anunciou que fará um anúncio na segunda-feira, 8, sobre um “preço” para retirar sua candidatura. O parlamentar mencionou que a concessão de anistia aos condenados por atos golpistas é um dos temas em negociação. As declarações ocorreram após a participação do senador em um culto na igreja evangélica Comunidade das Nações, em Brasília, acompanhado de sua esposa, Fernanda.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)