O Diretório Nacional do PT aprovou hoje uma resolução condenando os ataques do Hamas contra civis e a violência do Exército de Israel.
O partido repudia os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestros de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto por Israel. Eles consideram que Israel está atualmente conduzindo um genocídio contra a população de Gaza, envolvendo uma série de crimes de guerra.
A resolução reforça o apoio do partido à luta do povo palestino por sua soberania, bem como à solução de dois Estados, ou seja, um Estado da Palestina coexistindo com o Estado de Israel.
O PT mantém relações com a Organização para a Libertação da Palestina e a Autoridade Nacional Palestina, excluindo qualquer interação com o Hamas. Eles expressam apoio à atuação do Brasil, inclusive no Conselho de Segurança da ONU, seguindo a tradição diplomática brasileira, buscando um cessar-fogo e o cumprimento das resoluções da ONU, especialmente aquelas que garantem a existência do Estado da Palestina e estabelecem uma relação construtiva com Israel.